Agricultor morre em batida entre moto e carro em Frei Paulo
Segundo a corporação, o carro era conduzido por um jovem que a população tentou linchar, mas foi impedida por um militar à paisana. Sepultado corpo do agricultor que morreu em batida entre moto e carro em Frei Paulo
Um homem de 52 anos, identificado como José Pereira dos Santos, morreu após um carro bater na moto que ele conduzia, entre os povoados Alagadiço e Catuabo, no município de Frei Paulo, nessa segunda-feira (2). A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
Segundo a corporação, o carro era conduzido por um jovem que a população tentou linchar, mas foi impedida por um militar à paisana que fez a segurança dele até que o motorista fosse retirado do local. O motorista do carro se recusou a fazer teste do etilômetro, para verificar a presença de álcool no sangue. Ele foi detido.
De acordo com o filho da vítima, Patrício dos Santos, familiares dele haviam passado pelo motorista momentos antes do atropelamento e relataram que o veículo estava ziguezagueando pela pista e logo em seguida aconteceu o acidente.
“Quando eu cheguei ao local meu pai estava morto entrelaçado a cerca com a moto. [..] e o carro estava mais a frente. Fui até lá e olhei no olho dele [motorista] e falei o que ele tinha feito com minha família, ele matou o meu pai [..] A partir do momento que ele passa o dia bebendo ele assumiu o risco de matar", disse.
Ainda de acordo com Patrício, o condutor do veículo era um barbeiro conhecido da família com quem ele cortava o cabelo.
A vítima era conhecida na região como Pereira Topiqueiro e, atualmente, estava atuando como agricultor. Ele era casado e deixa três filhos. O corpo foi sepultado na tarde desta terça-feira (3) no município de Frei Paulo.
Investigação
A Polícia Civil informou que os levantamentos periciais foram feitos, com análises no local do crime e outros exames relativos à apuração da ação criminosa. A delegacia local também irá ouvir testemunhas e fazer coleta de eventuais imagens de câmeras de segurança que possam auxiliar na investigação.
Informações e denúncias sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo é garantido.FONTE: https://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/2024/12/03/acidente-em-frei-paulo.ghtml